Tags

, , , , , , ,

Sempre gostei de dar nomes às minhas bicicletas, principalmente por conta da minha paixão pelo ciclismo e pelos equipamentos. Sendo assim, e por se tratar de um substantivo feminino, sempre dou nomes de grandes mulheres a elas. Assim, já tive uma chamada Cindy (podia ser a Lauper), Helga (de Hagar, o terrível), Frida (Khalo) e Naomi (Watts ou Campbell).

A minha Martina é uma referência à Martina Navrátilová (é assim que se escreve, não está errado), a grande tenista da década de 1980, nascida na antiga Tchecoslováquia, foi uma das maiores tenista de todos os tempos. Ganhou apenas 18 Grand Slams de simples, 31 Grand Slams de duplas (recorde de todos os tempos), e 10 Grand Slams de duplas mistas. Conseguia sacar a uma velocidade de 180 km/h. Em 1975 pediu asilo ao EUA e naturalizou-se estadunidense.

Ela é uma das poucas atletas do tênis a conquistar o chamado Boxed Set, ou seja, ganhar o torneio de simples, duplas e duplas mistas em todos os 4 torneios do Grand Slam. Também integra a seleto grupo de tenistas que obtiveram o chamado Década Slam, pois ganhou durante dez anos consecutivos pelo menos um dos torneios do Grand Slam.

Diante de tais referências, a minha Martina tinha de ser uma bike especial também. Assim, ela foi montada com um quadro fabricado por Igor Miyamura, possui rodas 700/29″, suspensão single shock, cubo dianteiro com dínamo SON Delux, farol Luxos de 6 volts e a parte mais importante do setup mecânico: câmbio traseiro interno Shimano Alfine de 11 velocidades. Esta é a minha bike para grandes travessias. Vejam agora como ela ficou linda.

Martina no seu segundo local preferido, pendurada na sala do apartamento.

Martina no seu segundo local preferido, pendurada na sala do apartamento.

Agora em nova cor e com nova designação, conhecida como Zero Prototype.

Agora em nova cor e com nova designação, conhecida como Zero Prototype.

O cubo/câmbio traseiro Alfine de 11 marchas.

O cubo/câmbio traseiro Alfine de 11 marchas.

Coroa Deore de 32 velocidades.

Coroa Deore de 32 velocidades.

Garfo RST Single Shock. Para o uso na cidade é excelente, mas não vá se aventurar no fora de estrada.

Garfo RST Single Shock. Para o uso na cidade é excelente, mas não vá se aventurar no fora de estrada. Fixo no garfo, o excelente farol.

Bagageiro traseiro, sempre bom para colocação dos alforjes.

Bagageiro traseiro, sempre bom para colocação dos alforjes.

Detalhe do conjunto cubo/câmbio/tensor de corrente.

Detalhe do conjunto cubo/câmbio/tensor de corrente.

Anúncios